Justiça para quem? Judiciário brasileiro. Direitos fundamentais e as políticas judiciárias nos dias de hoje

  • Leticia Galan Garducci Universidade Presbiteriana Mackenzie

Resumo

A proposta deste artigo é lançar luz às políticas judiciárias no Brasil, destacando-se os atores a que se destinam. Para tanto, em um primeiro momento, se realizará um levantamento e exame de dados estatísticos que abriguem duas frentes: acesso à Justiça e Poder Judiciário enquanto aparelho com funções repressivas. Após, na segunda parte do texto, buscarmos respostas para o panorama que nos será apresentado a partir de uma análise socioeconômica. Com isto, será possível levantar elementos para se refletir sobre o papel que o Poder Judiciário e as políticas judiciárias vêm desempenhado no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leticia Galan Garducci, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, foi bolsista CAPES pelo programa CNJ Acadêmico.

Publicado
2015-01-03
Como Citar
Garducci, L. G. . (2015). Justiça para quem? Judiciário brasileiro. Direitos fundamentais e as políticas judiciárias nos dias de hoje. Revista Da Faculdade De Direito Da Universidade São Judas Tadeu, (3), 232-239. Recuperado de https://revistadireito.emnuvens.com.br/revistadireito/article/view/44
Edição
Seção
Artigos